Edgar Allan Poe - O Gótico Americano

Boa tarde meus amigos!!
Para começar uma super tarde de sexta-feira, venho com uma dica "DA HORA" que o Vendedor de Livros nos enviou em nosso grupo do Facebook que eu adore receber, pois amo o gênero policial e é claro que não poderia deixar de trazer essa obra incrível desse autor para o nosso "MUNDO"


Então segue abaixo um pouquinho da vida desse gênio dos romances policiais e de mistérios e suas obras principais:

Filho de atores, Poe ficou órfão de pai e de mãe aos dois anos, foi adotado por um comerciante abastado, de quem recebeu esmerada educação. Matriculou-se na Academia Militar de West Point, de onde foi expulso por indisciplina. A partir e então, passou a viver como nômade, exercendo o jornalismo na Filadélfia. Depois disso, mudou-se para Nova York, onde trabalhou como editor de importantes periódicos. Sua vida pessoal foi marcada pela morbidez e pelo alcoolismo. Além de contos, Poe escreveu poemas e ensaios. Devido à melancolia, ao mistério e às sugestões temáticas, sua obra é considerada...
simbolista e fantástica. Dentre seus temas, destacam-se as alucinações e a fantasmagoria, as neuroses e as inquietações do homem, o duplo, a introspecção na alma, na morte e a fatalidade. É considerado o precursor do moderno romance de mistério ou policial, além de criador dos contos de efeito. Suas obras completas, porém, poderiam caber em apenas um livro volumoso. O fato de esse tomo conter uma boa amostra de literatura mais influente dos últimos 200 anos é testemunho de sua maestria na estrutura e no minimalismo. Escritor "maldito", sua obra definiu os rumos da contística contemporânea, algumas obras de Poe sugerem que há mais para se saber do que o que está na superfície, e é isso que é gostoso, e talvez o maior diferencial da sua obra, pois deixa os leitores com a sensação de que é melhor ficar na ignorância do que saber a verdade.
E  aí pessoal  já leram algum livro deste gênio das histórias de detetive? Então deixem seus comentários sobre o que acharam sobre essa literatura fantástica e misteriosa.

Principais Obras: A Queda da Casa Usher, 1838; Contos do Grotesco e do Arabesco, 1838; O Relato de Arthur Gordon Pym, 1838; Assassinatos da Rua Morque, 1841; O Escaravelho de Ouro, 1843; O Mistério de Marie Roget, 1842 e o Barril de Amontillado, 1846.

Espero que tenham gostado e não deixam de curtir aqui e no facebook!!!
Beijinhos e até mais...

FONTE: O Vendedor de Livros

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por O Mundo Por Dentro Dos Livros - Tecnologia Blogger