"Eu Sou A Lenda" É Escolhido Melhor Livro de Vampiros do Século XX


A Associação dos Escritores de Horror dos EUA escolheu como melhor livro de vampiros do século XX o romance Eu Sou A Lenda do escritor estadunidense Richard Matheson. A premiação é uma comemoração aos 100 anos de morte do grande Bram Stoker; criador do Drácula.




A obra foi publicada pela primeira vez em 1954 e conta a história do último homem que restou na Terra depois de uma infecção que matou ou transformou as pessoas em seres mutantes vampíricos. 


Esse sobrevivente, Robert Neville, é então obrigado a passar o dia reconstruindo sua casa atacada a noite pelos sugadores de sangue. Assim começa uma narrativa que explora o ser humano e sua capacidade de suportar a solidão e o perigo iminente. Como se isso já não bastasse, o fim do livro é daqueles que impressiona.


Eu Sou A Lenda já teve várias adaptações para o cinema sendo a mais popular delas a de 2007 que traz Will Smith como protagonista. Mas você que não foi muito com a cara do filme (como eu) não desista da obra escrita pois as diferenças não são poucas, sobretudo na finalidade da abordagem.


O livro é publicado no Brasil pela Novo Século.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por O Mundo Por Dentro Dos Livros - Tecnologia Blogger