[Resenha] OLAM - Crônicas de Luz e Sombras de L.L. Wurlitzer

Olá pessoal!!!
Demorei um pouco, mas finalmente trago a resenha do livro OLAM - Crônicas de Lua e Sombras  Resolvi fazer de uma forma um pouco diferente sem muitos detalhes para não tirar o fator surpresa que o livro traz. Apesar de ele seguir a linha de Senhor dos Anéis, ele possuem fatores que é o grande diferencial dessa saga.
Sem mais delongas segue a resenha espero que curtem!!!

EM UMA CIDADE CHAMADA HAVILÁ, VIVE UM HOMEM QUE GUARDA GRANDES SEGREDOS QUE IRÁ MUDAR O DESTINO DE HERÓIS E HEROÍNAS. ENOSH "O VELHO" COMO É CHAMADO, É UM LATASH, LAPIDADOR DE PEDRAS SHOHAM QUE POSSUEM O PODER DE ARMAZENAMENTO DE DADOS. DURANTE ANOS E ANOS, ESSE SEGREDO FOI O SEU FANTASMA, ONDE CHEGOU O MOMENTO DE REVELÁ-LOS. E COM ISSO ELE SÓ PODE CONTAR COM A AJUDA DA ÚNICA PESSOA EM QUE ELE CONFIA, O SEU APRENDIZ. APELIDADO DE BEN "O GUARDIÃO DE LIVROS", ELE AUXILIA SEU MESTRE A TRANSFERIR OS CONTEÚDOS DOS LIVROS-ROLOS PARA AS PEDRAS SHOHAM. UM TRABLAHO SECRETO EM QUE O VELHO LATASH E SEU APREDIZ POSSUEM E ONDE EXISTEM INIMIGOS QUE DESEJAM ROUBAR ESSAS TÉCNICAS DE LAPIDAÇÃO PARA OBTEREM O GRANDE PODER QUE EXISTEM NELAS PARA INICIAR UMA GUERRA CONTRA OLAM. TODOS ESSES SEGREDOS QUE ENOSH GUARDA PARA SI E QUE TEM UMA PARTICIPAÇÃO IMPORTANTE, ENVOLVE A CIDADE MAIS IMPORTANTE E PODEROSA DE OLAM. BEN IRÁ PARA OLAMIR, E DEVERÁ PROCURAR THAMAM O MELEK (REI), PARA RECEBER AS INFORMAÇÕES SOBRE "O CAMINHO DA ILUMINAÇÃO", TENTAR REACENDER O "OLHO DE OLAM" E EVITAR UMA GRANDE GUERRA COM O IMPÉRIO DOS SHEDINS. COMEÇA ENTÃO, A GRANDE JORNADA DO GUARDIÃO DE LIVROS, ONDE ENFRENTARÁ UM MUNDO MISTERIOSO, VIOLENTO E AO MESMO TEMPO MÁGICO E FASCINANTE. CONHECERÁ CRIATURAS DO MUNDO ANTIGO, TERRÍVEIS DEMÔNIOS, CIDADES IMPRESSIONANTES, BATALHAS ÉPICAS E DUELOS COM GUERREIROS PODEROSOS. BEN DESVENDARÁ A RAZÃO DE ESTAR NO CENTRO DE TODOS ESSES ACONTECIMENTOS E VERÁ QUE NADA ERA COMO ELE IMAGINAVA. O BEM E O MAL SÃO MAIS PRÓXIMOS DA REALIDADE, PORÉM, CONTINUAM OPOSTOS.

O que eu achei do Livro:

Quando olhei o livro pela primeira vez, foi através do nosso grupo no face e bateu aquela curiosidade. Tudo bem, segue a linha do Senhor dos Anéis e aí me perguntei: Será que vai ser uma coisa repetitiva? Mas aí vi o book trailer, li a sinopse, li sobre o autor e gostei muito então adquirir um exemplar, comecei a ler e não parei mais. Simplesmente FANTÁSTICO E FASCINANTE, posso resumir nessas duas palavras. Usando uma linguagem do Hebraico Antigo, o autor consegue de prender, te manter atento a todos os detalhes do universo que a história acontece. É um livro detalhista, que você consegue visualizar tudo pela sua narração e a dos personagens. A capa é simples, sem brilhos, mas ao mesmo tempo bonito e realista. Realmente só lendo o livro para sentir todos esses aspectos que essa história surpreendente traz. Mas uma vez repito, é uma leitura fascinante, original e misteriosa que te prende do início ao fim com aquele gostinho de quero mais, Recomendadíssimo!!!!
Esperamos que o segundo livro não demore muito a ser lançado e podem esperar que essa saga vai estourar no mundo literário!!!

SINOPSE: Essa é uma história épica sobre coragem, amor e mistério. Ben, é um jovem apelidado de “guardião de livros”. Ele trabalha numa espécie de biblioteca secreta em Havilá, uma pequena cidade de Olam. Foi criado por um homem misterioso chamado Enosh, um latash, um lapidador que utiliza técnicas proibidas nas pedras shoham.

O grande anseio de Ben sempre foi partir da pequena Havilá para conhecer Olam e os reinos vizinhos. Aos dezoito anos essa oportunidade surgiu, porém, do modo que ele jamais desejou. Um incêndio na biblioteca e o desparecimento de seu mestre o obrigam a partir numa jornada através da terra de Olam. Acompanhado de seus dois melhores amigos, Adin e Leannah, ele parte de Havilá antes que todos descubram o trabalho de seu mestre.

Ao começar a descer as corredeiras do Yarden, um mundo novo se abre para eles. Atraídos pelo destino, acabam no centro dos grandes acontecimentos que determinarão a continuidade ou o fim de Olam. Entre reis e mestres-lapidadores, tiranos e sacerdotes, princesas e guerreiros, descobrem o que há de melhor e pior nos seres humanos, e em si mesmos.

Criaturas do mundo antigo, terríveis demônios, cidades impressionantes e batalhas inesquecíveis estão na rota do guardião de livros. Mas ele terá que enfrentar outras batalhas. Dividido entre a amizade e o amor, entre a lealdade e a paixão, percebe que seus maiores temores são testes pequenos diante do que terá que enfrentar quando começar a descobrir as misteriosas razões que o colocaram no centro de todos esses acontecimentos.

SOBRE O AUTOR:
Com rara habilidade de unir suspense, mistério, aventura e romance, L. L. Wurlitzer conduz-nos a um mundo criado com detalhes impressionantes sobre uma sólida estrutura literária e mitológica. Uma história de grande amplitude, mas ao mesmo tempo estreitamente interligada, com uma trama eletrizante que leva o leitor a desfechos imprevisíveis. Sem dúvida, uma das mais criativas e originais ficções fantásticas dos últimos tempos. 
Leandro L. Wurlitzer reside atualmente na cidade de São Paulo. Faz doutorado em Literatura.
Email: llwurlitzer@cronicasdeluzesombras.com.br

Pessoal, é isso aí espero que tenham gostado da resenha e não deixem de ler essa incrível história. E fiquem atentos, pois logo logo iremos promover um sorteio de um exemplar de OLAM aqui no blog.
Por enquanto é só amigos e até a próxima!!
Beijinhos...

Não esqueçam de comentar, curtir, clicar +1 e tweetar, ajudem a divulgar no blog, as blogueiras agradecem pelo carinho!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por O Mundo Por Dentro Dos Livros - Tecnologia Blogger