Patti Smith e sua canção inspirada em Katniss Everdeen


Mais uma vez Jogos Vorazes andou inspirando alguém, e esse alguém é Patti Smith, 65, cantora e compositora, também conhecida como "Madrinha do Punk" nos Anos 70.

Patti diz ter inspirado na personagem Katniss Everdeen ao compor a música "Mosaic", presente em seu recente álbum "Banga".

Abaixo um trecho de sua entrevista para o blog Speakeasy da famosa Wall Street Journal:

Eu vi o filme, mas não li os livros, e estava completamente tomada por ela. Quando eu era jovem, teria adorado participar em alguma parte (do filme). Há um pouco de Joana d'Arc nela, ela será a salvação de seu povo. Sua arma, o arco e flecha, chega a ser romântico como Ártemis, de modo que infiltrou-se na música. A linha "O púlpito indicado pela flecha", e quando improvisei com a frase "Tenho fome pelo resfriamento das chamas, tenho fome dos jogos infinitos", foi minha saudação a Jogos Vorazes.

Parece que Peeta estava certo quando disse que Katniss não sabia o efeito que ela causava. Abaixo ouça "Mosaic", a música inspirada em Katniss Everdeen:


Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por O Mundo Por Dentro Dos Livros - Tecnologia Blogger