Tradução realizada pela equipe Um Mundo Por Dentro Dos Livros, não reproduza sem os devidos créditos.
Existem inúmeras questões em torno do filme 50 Shades of Grey - quem vai estrelar e dirigir a adaptação para o cinema por exemplo - são as duas maiores em Hollywood no momento. Mas outra questão permanece: Haverá questões de direitos autorais quando o romance for para a tela grande?
O romance erótico de E.L. James, que possui uma serie de três livros, é uma fan fiction de Crepúsculo, onde alguns especialistas em mídia e fãs acreditam seguir quase exatamente o tomos dos vampiros românticos de Stephanie Meyer.
50 Shades of Grey concentra-se em uma universitária chamada Anastasia Steele, que entra em uma relação sexual submissa / dominante com um bilionário misterioso chamado Christian Grey.
Amanda Hasaka da Celebuzz e Kelly Lynch da Socialite Life sentaram para discutir os problemas em potencial que podem surgir quando as filmagens começarem.
Assista ao vídeo em inglês:
Nós também solicitamos alguns conselhos de especialistas sobre outras possiveis infrações de copyright possíveis.
Celebuzz falou com o advogado de Anthony Friedman - das empresas Levene, Neale, Bender, Yoo & LLP Brill de Los Angeles - e disse que se qualquer ação legal fosse ser tomadas contra 50 Shades of Grey, provavelmente já teria acontecido.
"Se houve uma infração de direitos autorais, ou qualquer coisa assim de Crepúsculo [livros], eles teriam tomado alguma atitude no momento em que os livros saíram. Portanto, não tem como mover algo, depois de já terem sido lançados e de vê-los serem comercializados... Se tivesse tido qualquer problema, já teria acontecido."
Nenhum comentário
Postar um comentário
Deixe aqui um comentário