Apesar dos inúmeros problemas de Prometheus, uma coisa é inegável: seu marketing viral funcionou. Ridley Scott, como Christopher Nolan antes deles, percebeu que a publicidade de um filme pode ser utilizada como uma ferramenta narrativa, indo muito além de “gerar buzz” para o filme, mas agregar valor à sua história. Aparentemente José Padilha aprendeu a lição, e lançou o site da Omnicorp e este vídeo abaixo, dando o pontapé inicial para a campanha viral do seu remake de Robocop.
Que Bob Todo-Poderoso me castigue se esse ED-209 não ficou muito maneiro (na verdade parece que ele ainda se chama XT-208 – deve ser protótipo do que veremos no filme). Claro que existe uma preocupação da coisa ficar um pouco Bayformers demais, mas me parece um pouco mais streamlined – o suficiente para não parecer uma massaroca de metal retorcido mas um robô.
Além disso, pudemos ver também alguns detalhes de RC-2000, o que suponho que será nosso querido e amado Murphy. Parece legal, bem moderno e tal, mas se o Robocop não for preteado, eu vou ficar muito puto. Nem entro mais no mérito do filme ser ou não necessário (não é, mas não adianta mais nada reclamar – de fato, nunca adiantou), mas isso não deveria mudar. Não há motivo, nem explicação. Isso e o visor. Bicho, tô prevendo que, apesar do início promissor, eu ainda vou ficar muito puto com esse filme…
Nenhum comentário
Postar um comentário
Deixe aqui um comentário