[Resenha] O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding

Oi amores! Hoje venho com mais uma resenha pra vocês, e dessa vez é a do livro O Diário de Bridget Jones da jornalista britânica Helen Fielding (que eu amei ler do início ao fim a propósito!). 
Espero mesmo que gostem da resenha e comentem bastante, beijinhos!!! 

Abaixo a capa, a sinopse e a resenha:

O Diário de Bridget Jones


Sinopse:

Inteligente, sarcástico, hilário, atual. Estas são as características que fizeram de O Diário de Bridget Jones um grande sucesso de vendas.

Escrito na forma de diário, o romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma solteira de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro.

Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e com extrema sensibilidade pela jornalista britânica Helen Fielding.

Bridget trabalha em uma editora, mora sozinha, é apaixonada por seu chefe e cultiva o hábito de conversar com amigas que, em torno de uma mesa de bar, sempre têm soluções teóricas para todos os problemas.

É impossível ler este diário e não se identificar com a protagonista. O mundo está mesmo repleto de Bridgets.

Resenha:

Este foi o livro mais engraçado que eu já li. Eu amo o filme e já assisti o mesmo muitas vezes, então, de certa maneira, eu já tinha todas as vozes na minha cabeça quando eu comecei a ler, o que foi ótimo. Lê-lo com o sotaque britânico o tornou ainda mais engraçado.

O livro é tem um grande diferencial com relação ao filme, em um monte de aspectos, como o enredo por exemplo. Mark quase não aparece na maior parte do livro, enquanto no filme, ele aparece muito mais, já Daniel desaparece no meio do livro e Bridget quase não ouve falar dele novamente mas, eu tenho que assumir, eu amo, amo, amo seu "mau" caráter. Ele não é apenas o antogonista desse sonho literário, ele é mais como "o" perfeito canalha que todas nós ouvimos falar (eu pelo menos já namorei um desse tipo). Mark não foi tão bem desenvolvido, e de fato, eu achei seu caráter um pouco transparente, apagado no livro. Definitivamente não é tão bem feito como o Daniel, que é hilário. Toda vez que Daniel estava em uma cena, eu não conseguia parar de rir em voz alta por alguns minutos a fio!

Os amigos de Bridget também tem mais espaço nas páginas do que na tela. Eu simplesmente amei os seus amigos, especialmente Shazzer e Tom (eu tinha um amigo assim na faculdade!), que era tão amável e divertido, que eu só queria abraçá-lo e rir cada vez que ele aparecia. Enfim, todos os amigos estavam hilariantes e bem desenvolvidos em espaços curtos de tempo mas, muito bem aproveitados.

É o primeiro livro em muito tempo, que não me pôs pra baixo e nem apreensiva - eu o li em três dias seguidos - é um livro cheio de luz, felicidade e diversão, em que toda garota e mulher precisam ler e ter.

Enfim, O Diário de Bridget Jones, é um livro em que a protagonista é atrevida, cheia de humor e irreverência, que fará você ter explosões de gargalhadas, pelo menos umas dez vezes, isso eu garanto.


Trechos do livro:

"Me dei conta que estava ficando velha antes do tempo. Como num filme acelerado, mostrando uma uva se transformando em passa."

"Posso garantir que nos dias de hoje não adianta beleza, comida, sexo ou sedução para conquistar o coração de um homem, mas sim a capacidade de parecer pouco interessada nele".

"Não vou ser derrotada por um homem e aquela mulherzinha; ao invés disso escolho vodka  e chakana."

Essa é a Bridget!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por O Mundo Por Dentro Dos Livros - Tecnologia Blogger