Peças de Shakespeare terão produção de Johnny Depp


Uma adaptação moderna para os clássicos de Shakespeare virão ai em forma de seriado, tendo como produtor o ator Johnny Depp, que já emprestou sua sabedoria diringindo um filme (O bravo, 1997) e agora investe também em clássicos da literatura.
 
E agora o suspense, quais peças serão produzidas? Shakespeare possue mais de 30 peças teatrais, sendo as mais conhecidas Romeu e Julieta, Hamlet, Otelo, Rei Lear, Macbeth, entre outras, mas sem dúvidas Romeu e Julieta não poderão ficar de fora, tendo um apelo muito grande no público de todas as idades. Entre as obras menos conhecidas estão Trabalhos de amor perdido, Tito andrônico, Coriolano, Antônio e Ceópatra, etc.
 Na foto ao lado Johnny Depp e sua irmã com quem tem um negócio, Christi Dembrowski, produzirão a série. foto 2011.
 
Para homenagear o bardo nascido em abril de 1564 trago uma breve história da peça "A megera domada".
 
A megera domada é uma comédia shakesperiana que gira em torno dos personagens Catarina e Petruchio. Nesta peça, como o próprio nome sugere, Catarina é considerada megera por dispensar todos os pretendentes que se aproximam e tem um gênio difícil de lidar, mas que cai nas graças do ganacioso Petruchio, e este é um homem louco por dinheiro.
 
Catarina e Petruchio se casam, e agora ela deve obedecer os mandos e desmandos de seu marido, talvez haja ai uma crítica à falta de liberdade da mulher, ao machismo exarcebado da época. Mas Catarina não se dobra, e apresenta um intelecto e sagacidade igual ao seu marido e pode responder a altura em todas as brigas. É uma obra divertida e muito gostosa de ler, teve diversas interpretaçãos para teatro e longa metragens. 
 
Ao lado, Elizabeth Taylor como Catarina na versão de 1967 dirigido por Franco Zeffirelli. Linda né gente, sempre diva!
 
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por O Mundo Por Dentro Dos Livros - Tecnologia Blogger