Resenha: On The Road

Oi pessoal, eu nunca havia feito uma resenha de um filme antes e para minha estreia resolvi escolher On The Road, espero que gostem e comentem!!!

Na Estrada
Ano: 2012
Elenco: Kristen Stewart (Speak / Saga Crepúsculo), Garrett Hedlund (Country Strong), Sam Riley (Control), Kirsten Dunst (Melancholia), Amy Adams (Leap Year), Viggo Mortensen (O Senhor dos Anéis).
Direção: Walter Salles (Diários de Motocicleta).


É sobre o quê? 
A vida do jovem escritor Sal Paradise (Sam Riley) muda completamente após conhecer Dean Moriarty (Garrett), um ex-prisioneiro de moral flexível e de charme devastador. Dean é fascinado pela obsessão de Sal pela escrita e este pela liberdade de Dean. Acompanhamos a vida dos 2 na estrada cheia de personagens marcantes.













Eu gostei de:
As atuações estavam todas incríveis. Eu nunca tinha ouvido sequer falar do Sam (desinformada), mas ele fez um trabalho incrível. O Garrett foi o charme e a tentação em pessoa. E teve gente que apesar de não aparecerem tanto, deixaram marcas para ninguém apagar de tão maravilhosos que estavam. A Amy Adams é um exemplo, minha gente eu não reconheci.


A melhor parte do filme é a direção. A câmera captou a essência de tudo. Os momentos mais simples, as paisagens mais lindas, os gestos mais significantes, olhares e sentimentos. Tudo. Eu já vi muita opinião por aí e algo que todo mundo concorda é que a direção do Walter Salles foi perfeita.

Mas vocês não querem saber disso. Vocês querem é saber como é que a Kristen estava, pra poderem dar uma xingada gostosa neh?

Eu gosto da Kristen, mas em algumas partes do filme parecia que ela ficava ofuscada pelas atuações do Garrett e do Sam. Mas alto aí, eu disse em algumas partes. Teve uma cena que eu adorei, e sei que se muitos deixarem o preconceito de lado também vão amar, ela deixou de ser a Kristen por completo. Nesse momento eu vi a Marylou.


Eu não curti: 
Olha eu adorei o filme. Houve apenas uma cena que eu não gostei, mas sei que essa era a ideia. De passar um certo nojo mesmo. Não posso falar porque é Spoiler, mas acreditem vocês chegaram lá e vão dizer: aaaaaah era isso aí!!!

Mas e aí? Vale a pena? 
Acho que nem precisa perguntar. Claro que vale a pena! É um filme obrigatório para todo mundo (menos as crianças e os de mente pura). O filme é obrigatório. O livro é obrigatório. Pegar a mochila e sair por aí sem rumo é obrigatório. Tudo no filme é obrigatório! menos orgias

Você vai gostar se...

Gostou do filme Diários de Motocicleta do Walter Salles, de filmes inspiradores e de aventura. Se você quer saber mais sobre aquilo que foi a Beat Generation. Se gosta de Jazz, então vai fundo...

E um sorriso pra calar a boca de todo mundo:



Porque ela estava linda mesmo U.U

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por O Mundo Por Dentro Dos Livros - Tecnologia Blogger