O guia do mochileiro das galáxias é uma obra com cinco volumes escrito por Douglas Adams, um escritor brilhante que não era apenas de falar, ele fazia. Envolvido com questões ambientais, conseguia transmitir tudo em seus livros.
Esta capa ao lado é o "volume um da trilogia de cinco", uma história muito divertida, que no primeiro capítulo nos instiga a continuar lendo. Um dos fatores que consquistam o publico é a sutil ironia que Adams usa, colocando questões atuais (e antigas também, antigas como o próprio mundo), camufladas em situações dos personagens, aliás, vamos falar deles agora:
Ao longo da saga vão aparecendo personagens que espelhando nossa vida real, também passam mas não ficam, mas os personagens definitivos são Arthur Dente, o humano, Ford Prefect, o mochileiro sem grana, Trillian, a humana espertinha, Marvin, robô depressivo e por fim Zaphord, uma incógnita. Juntos formam um conjunto impossível!
O maravilhoso da série são as reviravoltas. Em um momento o universo segue sua rotina de fazer seja lá o que ele foi programado para fazer e nossos personagens preferidos estão bem, no segundo seguinte esse grupo precisa de um milagre para salvar suas vidas. É uma viagem no espaço e no tempo. Então mochileiros, não entrem em pânico, peguem suas toalhas, sigam-me e não se esqueçam: A resposta da vida, do universo e tudo mais é 42.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Deixe aqui um comentário