Olá pessoal!
O Inverno das Fadas me cativou logo pela capa, com um desing lindo, com lindas cores e um toque de mistério que fecha com chave de ouro. Nisso me trouxe é claro, a ler a sinopse que me deixou super curiosa e ansiosa para ler essa joia. Carolina Munhóz, soube construir incrivelmente uma história de forma inteligente e sensível, usando seres fantásticos, surpreendendo de forma fascinante e que te faz não querer parar de ler!!
Carolina traz a história de Sophia Coldheart, uma fada do povo Leanan Sídhe que vive com seu avó Arawn, onde é governador de seu reino. Ela é conhecida como fada-amante ou fada-namorada, que ultrapassa as dimensões de seu mundo para a Terra em busca de amor com os humanos. Ela é considerada para os mortais como uma "MUSA" por que faria qualquer homem ou mulher com dons artísticos ser o melhor de sua geração. E depois que os humanos já estão dominados por seus encantos, se aproveitava para se alimentar de sua energia para poder sobreviver, essa é sua sina e o destino dessas pessoas é a: "MORTE".
Dotada de grande beleza, no auge de seus 18 anos, possui cabelos dourados, corpo escultural, olhos violetas e uma pele branca como a mármore que ela encanta seus homens e mulheres que escolhe. Com todos esses atributos de beleza, a fada se mostra para Willian Bass, um jovem escritor que fica horas escrevendo e recitando versos de amor para sua musa. Sophia sabendo o que tem que fazer, começa a ter um relacionamento de amor vicioso, tanto para ela quanto para Willian, estimula seu jovem amante a escrever cada vez mais e melhor e aumentando seus dons. Mas o que ela não contava era se deparar com sentimentos na qual nunca sentia, ou seja, se apaixonar por esse lindo humano encantador, já que é totalmente contra as leis das fadas amar qualquer mortal, pois significa sua própria destruição!!
A linda fada se depara com um homem que apesar e amá-la consegue sempre resistir a seus encantos e fascina-la por completo, e é no meio desse turbilhão de emoções que ela vai ter que tomar a decisão mais difícil de sua existência. Até onde ela deixaria seu extinto de lado para amar e proteger um mortal? E Willian, o que faria diante de poderes e emoções tão fortes? É nesse quadro de sentimentos arrebatadores que Sophia precisa ponderar entre o afeto e a glória e sua própria sobrevivência.
É isso galera, uma leitura fantástica, fascinante e emocionante que faz você não querer parar de ler!!! Uma joia da literatura nacional, RECOMENDADÍSSIMO!!! E uma ótima opção de presente de natal, não é mesmo??
Parabéns a Carolina Munhóz por nos apresentar essa maravilha e a Fantasy - Casa da Palavra.
Até mais,
Beijokas....
Em primeiro plano parabenizo a escritora Carolina Munhoz pela grande potencialidade na questão de suas artes literárias, passei a pesquisá-la quando assiste a no programa da Fátima Bernardes. No momento venho acompanhando seus trabalhos através de resenhas críticas como "O inverno das Fadas" mas quero ter o prazer de ler esse livro citado em breve. Um forte abraço e sucesso na carreira desta talentosa e jovem escritora contemporânea.
ResponderExcluirOlá Manoel!
ResponderExcluirConcordo com vc em tudo!! A Carolina me conquistou de cara, adorei ler esse livro e estou muito ansiosa para ler seu outro sucesso que é A Fada. Ela é pra mim uma das melhores autoras nacionais da nova geração, com grande talento e sensibilidade!!
Obrigada por visitar nosso cantinho e volte mais vezes, pois a participação de vcs são muito importante. Abraços...;)