Retrospectiva Musical 2012

Como eu vi muitos blogs fazendo retrospectivas literárias, eu resolvi fazer uma aqui também, mas um pouquinho diferente. Eu resolvi fazer uma retrospectiva musical das melhores musicas do ano, assim elas acabam embalando as nossas leituras também, certo? Lembrando, que as mesmas não estão classificadas, por isso elas não estão enumeradas, ok?... Então vamos ao repertório!

ARTISTA: Gotye
MÚSICA: "Somebody That I Used To Know"
DISCO: "Making Mirrors"
POR QUÊ? Os vocais da cantora Kimbra e as harmonias suaves dão um tom ainda mais melancólico à canção deste australiano. Resumindo, perfeita!









ARTISTA: fun.
MÚSICA: "We Are Young"
DISCO: "Some Nights"
POR QUÊ? O single foi lançado no final do ano passado, mas a música saiu no disco deste ano e continuou no posto de hit com seu refrão pegajoso. A faixa, com vocais de Janelle Monáe, é uma ode à juventude com melodia grandiosa.







ARTISTA: Muse
MÚSICA: "Madness"
DISCO: "The 2nd Law"
POR QUÊ? Ecos de dubstep e corais em uma grande composição do trio inglês. É a melhor faixa do sexto disco da banda, que segue o tom megalomaníaco que o Muse tomou nos últimos registros.








ARTISTA: Ellie Goulding
MÚSICA: "Anything Could Happen"
DISCO: "Halcyon"
POR QUÊ? O nome dela não é tão conhecido no Brasil, mas já é figurinha carimbada no cenário pop internacional. A faixa com tons etéreos misturados com batida de electro-pop, sintetizadores e vocais crescentes é uma boa experiência. Bela composição.







ARTISTA: Mumford and Sons
MÚSICA: "I Will Wait"
DISCO: "Babel"
POR QUÊ? Uma das bandas mais populares nos Estados Unidos e Europa hoje em dia, o Mumford and Sons não teve muito sucesso em seu segundo disco, mas este ótimo single traz todos os elementos que conquistaram uma legião de fãs: banjos, bandolins, melodias pop e harmonias grandiosas e eu adoro.



ARTISTA: Carly Rae Jepsen
MÚSICA: "Call Me Maybe"
DISCO: "Kiss"
POR QUÊ? Hit absoluto na música pop de 2012. Contagiante, divertida, melosa e inocente. Poderia até estar no repertório de Taylor Swift, mas essa doce canadense de 22 anos soube seguir seu próprio caminho.









ARTISTA: Lana Del Rey
MÚSICA: "Summertime Sadness"
DISCO: "Born To Die Deluxe Version"
POR QUÊ? Lana Del Rey é indie, apesar de ter sido tocada em novela da TV Globo. Dito isso,vamos lá. O andamento desta música e o jeito que Lana encaixa a letra nela fazem perfeitamente subir o desespero que ela quer passar com a narrativa. Ela parece realmente triste cantando com suas várias vozes. 







ARTISTA: Jack White
MÚSICA: "Freedom at 21"
DISCO: "Blunderbuss"
POR QUÊ? Um dos artistas mais dinâmicos e inventivos da música independente, mister Jack White acertou na veia com essa música que lembra... White Stripes, sua ex-banda. E ainda assim parecendo inventivo. Gênio.








ARTISTA: Grizzly Bear
MÚSICA: "A Simple Answer"
DISCO: "Shields"
POR QUÊ? Veterana banda do Brooklyn (Nova York) de tantas bandas, o Grizzly Bear lançou em 2012 o seu melhor álbum, emocionante. Como esta, que é a melhor música do disco...







ARTISTA:The Lumineers
MÚSICA: Ho hey
DISCO:“The Lumineers”
POR QUÊ:A banda recebeu duas indicações ao Grammy 2013: Melhor Artista REVELAÇÃO e Melhor Álbum de Americana. Ah e é a música mais fofa de 2012... rsrsrs







E então, curtiram? Espero que sim, e comentem hein! Beijinhos!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por O Mundo Por Dentro Dos Livros - Tecnologia Blogger