[Resenha] Fome de Knut Hansu



Hoje falaremos  livro Fome de Knut Hansun

Este livro apresenta uma leitura perturbadora do ponto de vista humano, pois você começa a refletir, que apesar de ser uma obra de ficção, muitas pessoas passam por aquilo que o autor descreve no livro, e que ele próprio vivenciou em boa parte de sua vida.
Narrado com a premência de um tempo presente ofegante e faminto, o romance acompanha as degradações do narrador ao tentar se sustentar pela literatura. Às vezes febril pela falta de comida, outras vezes desdenhoso da humanidade, o narrador tem uma sensação exagerada do valor pessoal. Os encontros e as falhas de percepção resultantes da inanição, são sombriamente existencias e ao mesmo tempo hilárias. A fome vai rompendo a relação entre necessidade e dignidade, provocando representações de loucura com efeito quase alucinatório. A experiência de leitura pode ser tornar tão delirante, confusa e claustrofóbica como a condição do narrador.
Justapondo suas fantasias e seus pequenos crimes com estratégias não menos mesquinhas de vingança e sonhos de respeito, o romance se equilibra cuidadosamente entre afirmar esse escritor como excepecional e revelá-lo como uma alma iludida e comicamente perdida para o rancor e estupidez.
Fome, além de ser um livro autobiográfico é um antídoto a quem planeja uma carreira de escritor faminto. Knut Hansun mostra nesta obra que mesmo os talentosos, têm que ralar muito para conseguirem o seu lugar ao sol.
Após a leitura deste livro, cada prato de comida que você comer terá um sabor diferente, pois será muito mais valorizado.

Um abraço a todos e boas leituras!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por O Mundo Por Dentro Dos Livros - Tecnologia Blogger