E se as cenas de livros tivessem trilha sonora?

Segue abaixo três cenas de livros bem conhecidos por aqui. São algumas cenas que marcaram, ou que simplismente tem tudo a ver com aquela música. Abaixo dos vídeos o link da tradução direta da música para ninguém se perder na hora de entender a letra. Deixe seu comentário, se gostou ou não, qual música na sua opnião combina mais, etc.

   Silêncio - Becca Fitzpatrick


Nora não aguenta mais tantas dúvidas sobre o seu passado e questiona Jev - enigmático e perigoso - que apenas a faz se sentir mais confusa e insegura, confiar ou não nele?

"- Tentei matar você.
Olhei para ele com firmeza. A linha de sua boca, carrancuda, mas estável, me dizia que não estava brincando. Nem perto disso.
- Você queria a verdade - ele apontou. - Agora aguente, Anjo.
- Aguentar o quê? Isso não faz sentido. Por que quis me matar?
- Por diversão, porque estava entediado, qual é a diferença? Tentei matar você.
Não, alguma coisa estava errada.
- Se queria me matar antes, por que me ajudou hoje?
- Está se desviando do ponto principal. Eu podia ter acabado com sua vida. Faça um favor a si mesma e fuja, corra para longe de mim, o mais rápido que puder.
- Ele se virou com um gesto de desprezo, indicando que eu devia continuar a andar na direção oposta. Essa seria a última vez que nos veríamos.
- Você é um mentiroso."
(Página 96)

Love the way you lie - feat. Rihanna e Eminem


Marcada (HON) - P.C. Cast & Kristin Cast



Um dos primeiros diálogos da Zoey com Afrodite, quando esta vai mostrar à Zoey seu novo aposento e diz logo quem é, como é, e como a banda toca por aqui.

"- Muito bem, o negócio é o seguinte, Zoey. Você tem essa Marca esquisita na testa e está todo mundo falando de você e imaginando o que isso significa - ela revirou os olhos e segurou suas pérolas dramaticamente, mudando de voz para parecer bem idiota e alterada. - Ooooh! A novata tem uma Marca colorida O que será que isso quer dizer? Será que ela é especial? Será que tem poderes fabulosos? Ah, meu Deus; ah, meu Deus! - ela soltou a mão que estava na altura do pescoço e me olhou com olhos apertados. Sua voz ficou tão vazia e maldosa quanto seu olhar. - A parada é a seguinte: sou eu quem dá as cartas aqui. As coisas são do meu jeito. Se quiser se dar bem aqui, é melhor não se esquecer disso. Do contrário, sua vida vai virar um inferno."
(Página 79)

Cherry Bomb (The Runaways) - Interpretada por Dakota Fanning & Kristen Stewart

Destinada (HON) - P.C Cast & Kristin Cast


Na luta final, Aurox, presente do touro branco para Neferet, encontra-se num dilema: interferir no ritual da Zoey e seus amigos ou não. Tudo vai bem, até sua criadora descobrir que Aurox está inerte. Ele acaba cedendo às trevas, para variar.

"Ele se levantou, lutando contra si mesmo.
Eu fui criado para servir Neferet. Ela serve às trevas.
Diante dele, a luz elementar da Deusa reluziu e se expandiu, muito clara e brilhante, principalmente se comparada ao que tinha sido manchado pelas trevas e pela drestruição.
Eu não devo interromper isso! Lá no fundo, o seu espírito estava berrando para que ele não obstruisse o ritual. Para que, em vez disso, ele esperasse, testemunhasse e...
A dor explodiu e atravessou Aurox quando gavinhas de trevas chicotearam ao redor dele. Grossas e pegajosas, elas se espalharam como teias de aranha pelo seu corpo. Aurox arfou quando o seu corpo começou a absorver coisas, fundindo-se à criatura que descansava dentro dele e despertando-a. Sem conseguir impedir, Aurox sentiu o touro emergir. A criatura assumiu o controle do seu corpo."
(Página 387)

Skillet - Monster

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por O Mundo Por Dentro Dos Livros - Tecnologia Blogger