[Resenha] Assassin's Creed: Renascença


Até onde você iria para vingar o assassinato de sua família? Ezio Auditore aprende a arte do assassinato em busca de vingança. A história acontece na Itália renascentista, onde famílias disputando o poder são capazes de tudo por seus objetivos. No centro dessa disputa está o jovem Ezio, 17 anos, tão comum quanto um garoto de hoje. Ele vê seu pai e dois irmãos serem mortos acusados de traição, o que claro, é mentira. A parti dai a narrativa esquenta e é impossível resistir a esta vendeta.


O livro foi inspirado no jogo e a verdade é que, segundo os jogadores, praticamente não se diferencia um do outro. As cenas, diálogos, tudo está ali, nas páginas do livro. Um ponto crítico é a objetividade e obviedade da história. Tudo é tão rápido que deixa o leitor acostumado ao detalhamento e descobrir as minúcias do enredo, perdido. Ta aí um ponto que eu mudaria, mas segundo Jonatha F., 18, mudar algo significaria "mexer com toda a história, e já as partes 'chatinhas', sempre acabavam legais".


Eu particulamente indico para os garotos, que em geral, são os que preferem uma leitura mais direta. Porque se tem algo que o autor Oliver Bowden com certeza não faz é enrolar! "Eu gostei muito e já indico, além de emprestar (se é que você me entende)" Jonatha F., 18 Ele me emprestou u.u (um grande obrigada, Johnny).

BOWDEN, Oliver, Assassin's Creed: Renascença, 2012. Rio de Janeiro: Galera Record. 10ªed.
              

O vídeo acima é de uma parte do jogo, pra verem melhor os detalhes e movimentos do protagonista, deu até vontade de jogar! *Ignorem a música, por favor*           

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por O Mundo Por Dentro Dos Livros - Tecnologia Blogger