Resenha: Zumbis x Unicórnios

Dá para acreditar em uma capa dessa? É o que primeiramente chama a atenção, depois você foca no nome e... Pera, Zumbis e unicórnios? Como assim? Este livro promete gente!
Adoro coisas coloridas, adoro zumbis. Foi o suficiente para me fazer comprar e não me arrependo por isso eu aconselho a leitura.
 
Zumbis x Unicórnios é uma coletânia com 12 histórias. 6 contos de zumbis e 6 de unicórnios, uma para cada autor. No "time unicórnio" os autores são: Kathleen Duey, Meg Cabot, Garth Nix, Margo Lanagan, Naoini Novik, Diana Peterfreund e a líder e Holly Black, que não tem nenhum conto mas é a organizadora e apresenta a história dos unicórnios.
No "time zumbi" temos os autores: Libba Bray, Alaya Dawn Johnson, Cassanda Clare, Maureen Johnson, scott Westerfeld, Carrie Lyan e a líder é Justine Larbalestier, que também não tem conto e apresenta as histórias zumbis.
 
Alguns contos deixaram a desejar no final, acho que havia um certo limite para a história de cada um mas o resultado é muito bom. Ao final de alguns contos têm-se a sensação de que aquilo poderia ter sido um livro completo, ou até roteiro para um filme, no final de outros pode-se dizer que simplismente acabam sem ter "pé nem cabeça". O que dá um gosto de rivalidade entre os dois times é a apresentação que as organizadoras fazem no início de cada história, não tem como não escolher seu lado. Salientando que cada história é completamente diferente da anterior, no caso dos zumbis eu já estou preparada para todos os tipos de ataque quando a infecção começar, porque olha, depois de doze histórias a gente realmente passa a acreditar que isso é possível (no meu caso só reforçar, porque sempre acreditei). :)
 
Vou destacar uma história de cada (imparcialidade é tudo!), duas histórias marcantes para mim e posso garantir que para vocês, caso se aventurem na leitura, também será. No time zumbi a história que mais gostei foi "Buganvílias", da autora Carrie Lyan. (Mentira, gostei de todas) É uma mistura de piratas com zumbis e moçinha (quase) indefesa  que me tirou o fôlego e me fez querer estar ali naquele momento no lugar de Iza, a personagem principal. Mas também há contos de zumbis apaixonados, contos de zumbis bebês, zumbis que não fazem nada e zumbis que comem cérebros, sabe, nada demais. 
No time unicórnio a história mas encantadora foi da Meg Cabot, ela não é só nome como algumas pessoas falam. Mais uma vez essa autora empresta seu brilhantismo no conto "Princesa bonitinha". A história começa e termina com muita clareza e tem de tudo. Amor, amizade, luta e aventura, tudo à moda Meg Cabot, claro.
Não deixe de conferir esta obra maravilhosa, uma junção de escritores fabulosos e junte-se a mim neste amor aos zumbis!
 
 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por O Mundo Por Dentro Dos Livros - Tecnologia Blogger