Resenha: As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower)

Ano: 2012

Elenco: Logan Lerman (Percy Jackson / Os 3 Mosqueteiros), Ezra Miller (Precisamos Falar Sobre Kevin), Emma Watson (Harry Potter), Paul Rudd (Our Idiot Brother), Nina Dobrev (The Vampire Diaries), Johnny Simmons (Scott Pilgrim vs The World).

Direção: Stephen Chbosky (roteirista de RENT)

É sobre o quê?
Charlie é um garoto muito introvertido, gosta de ler, escrever e não tem nenhum amigo. Quando entra para o colegial, não consegue se enturmar com ninguém e é constantemente zoado pelos seus veteranos. Um dia ele conhece Patrick e Sam, que são veteranos e bem descolados. Aos poucos os dois criam um vínculo com Charlie, fazendo-o se sentir finalmente como parte de um grupo.

Eu gostei de: 
Ahm... TUDO?

Eu já tava com altas expectativas para este filme, principalmente por causa do elenco, não vou negar. E posso dizer que foi bem além do que eu esperava. Eu não li o livro, mas como o autor do livro também é o diretor e o roteirista do filme, imagino que seja bem fiel à obra original.

A história se passa no começo dos anos 90. Ainda bem, porque é um filme de colegiais sem twitter, e celulares... no qual fitas cassetes não são coisas de gente hipster e pedante. Eu gostei de como é mostrado o relacionamento entre as pessoas e como parece tudo bem verdadeiro, mesmo dentro daquele típico estereótipo High School.


Os personagens são todos muito carismáticos e a simpatia é imediata. E eles não são nada superficiais, até os coadjuvantes parecem ter uma história não contada por trás. O elenco dá um show, principalmente o trio principal. Logan Lerman está fantástico e foi a primeira vez que eu o vi atuando desde Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Já o Ezra Miller sempre foi ótimo, né? (até esqueci meu ódio por ele pelo seu papel como Kevin, que me assombra até hoje). E a Emma Watson tá uma linda. Todos eles têm muita química juntos.


O roteiro tem momentos dramáticos, românticos, engraçados (várias risadas) e tem até um certo suspense... não vou falar muito para não estragar, mas no momento que o filme acaba estamos completamente satisfeitos. A trilha sonora é bem digna também.

Eu não curti:
Não quero parecer groupie nem nada, mas ainda não consegui achar defeitos na trama. Claro que poderia ter mais coisas, mais explicações, desfechos etc. Só que não é exatamente necessário, o filme tem a duração certa (1h 40min).


E vale a pena?
DEMAIS. CORRE PRA VER!
É um filme sobre colegiais, mas não é nada bobo e infantil. Rola temas típicos como bullying, homossexualidade, primeiro amor... porém também rolam temas mais adultos e mais sérios. Achei tudo bem verossímil e a gente pode se identificar com muita coisa. Chorei e também dei risada... adoro quando isso acontece.

Você vai gostar se...
Gosta de filmes de High School (mas um pouco mais maduros). Se curte esta história do menino estranho que não consegue se enturmar. Se você já se apoiou em amizades para poder conseguir se sentir melhor com tudo. Se você curte filmes como Juno, Scott Pilgrim, ou a série Skins... com certeza vai gostar disso aqui.

Em uma frase que eu vou levar pra vida: "We accept the love we think we deserve" ou "Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos".



Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por O Mundo Por Dentro Dos Livros - Tecnologia Blogger